O dono da baliza leixonense, Beto, firmou contrato com o FC Porto válido para as próximas 4 épocas. O guarda-redes, de 26 anos, que foi formado nas escolas do Sporting, assinou um vínculo por objetivos com os azuis e brancos, e vai receber um salário base de 40 mil euros/mês.
O jogador é detentor de 40 por cento do passe e a sua transferência de Matosinhos para o Dragão irá custar 750 mil euros ao FC Porto. Refira-se que Beto possuía uma cláusula de rescisão no seu contrato com o Leixões no valor de um milhão de euros.
Este é o corolário do bom campeonato que o Leixões e o próprio atleta têm vindo a efetuar. O guarda-redes foi chamado recentemente à Seleção B, um regresso depois de ter feito percurso nas equipas jovens (foi suplente de Moreira nos Sub-21).
Beto representou o Sporting B entre 2000 e 2002, seguiu por empréstimo para o Casa Pia (duas épocas) e regressou a Alvalade para mais uma temporada na formação secundária. Em 2004/05 mudou-se para Chaves e no ano seguinte rumou ao Marco. Há 3 anos no Leixões, o jogador rubricou pelos "bebés" precisamente depois de ter sofrido uma goleada ante os... matosinhenses. Agora assinou pelo FC Porto após ter encaixado 4 golos.
Este é o segundo jogador da cantera do Sporting - depois de Silvestre Varela - a assinar, em março, pelos dragões.
2 comentários:
Muito gosta este pessoal rosinha de imaginar coisas...Imagina antes que o quique percebe alguma coisa de bola, que o benfas ate sabe mais do que chutar a bola para a frente e que o Mantorras ainda tem os 2 joelhos...
Os joelhos, ele tem. Não são é os dele...
Enviar um comentário