sexta-feira, 9 de maio de 2008

Apito Encarnado

Pinto da Costa suspenso por dois anos; Boavista na Liga de Honra

A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do “Apito Final”: Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo “Apito Final”.

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção na forma tentada ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos


Acusado de coacção consumada sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra e multa de 180 mil euros, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão, também por coacção na forma consumada, e pagar 25 mil euros de multa.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano e condenado a multa de quatro mil, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada. O U. Leiria perde ainda três pontos na classificação geral da Liga.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

No que respeita às penas aplicadas a árbitros, Bernardino Santos Silva foi suspenso por dois anos e meio; Jacinto Paixão por quatro anos;
José Xilrito e Manuel Quadrado por dois anos e meio e Martins dos Santos por três anos.

via - aBola


Não acredito em bruxas, mas se o Pinto da Costa pesar mais que um pato (e pesa) devia ser queimado numa fogueira. E o Bartolomeu? quem diria...

3 comentários:

soledade disse...

Este foi um apito final com uns bons descontos. Digamos que, crimes cometidos em 03/04 serem transitados em julgado em 2008 quando o porto, num ano atípico, anormal, abstruzo, termina a liga com 20 pontos de avanço?! Hummmm! Eu era gajo para, das duas uma, ou teria penalizado a equipa no ano em causa, 03/04 ou então esperava por um ano decente, tipo o ano passado ou o anterior a esse. Fazer as coisas assim dá para desconfiar. E depois é só somar tris e tetras e pentas e coisas assim.

Susano disse...

LOLOLOLOLOLOLOL

É sempre a mesma coisa o FCP tem de se lixar de alguma maneira... isto foi so para nos tirar o record de maior diferença pontual para o 2º... em quem é que beneficia disto??? Pois claro o benfas que mantem o record... no fundo quem é que é sempre beneficiado??? Pensem nisso....


LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

ocram disse...

Augusto Duarte suspenso por "corrupção consumada", e no mesmo processo, Pinto da Costa suspenso por "corrupção tentada".
Pergunta: Afinal quem é que subornou o árbitro?????????

Quanto a J.Bartolomeu, esse, nunca me enganou...